!--jquery-DD-Menu-Starts-->

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

“A VERDADE E A MENTIRA”

“A VERDADE E A MENTIRA”

 

A verdade marcou um encontro com a mentira, chegou na hora, pontual e certa. A outra atrasada e justificou:

- minhas pernas são curtas e bambas, mas não conte a ninguém. A verdade nada disse. Apenas sorriu. A mentir prosseguiu:

- o que deseja de mim? Eu sou bonita, você é feia, jovem e és velha. Muito extrovertida, tu tímida. Enfim, agradável e faço aquilo que as pessoas querem. Posso ser qualquer, estar em todos os lugares, fazer tudo que quero e francamente não entendo porque estou aqui com alguém que não é bem aceita por todos. Dona verdade com a voz límpida, cristalina e humilde respondeu:

- quero lhe dizer que apesar da sua beleza e formosura, eles querem a mim. As pessoas buscam-me cedo ou tarde. Já cheia de estar ali e sempre apressada, a mentira colocou o casaco da verdade e saiu correndo. A verdade para não passar frio, botou a roupa da outra. Todo mundo achou que a verdade era a mentira e vice-versa. Isso durou pouco tempo, logo o vento forte soprou revelando as pernas curtas e bambas da mentira disfarçada.

 Diléa Frate.

1)      O que você acha de uma pessoa que mente muito?

 

2) Você gostaria de ser conhecido(a) como uma pessoa mentirosa?

 

3) O que você diria para uma pessoa que conta muitas mentiras?

 

4) É possível confiar em alguém que conta muitas mentiras?

 

5)Existem mentiras mais graves do que outras?

 

6) Como fazer para não ser considerado um mentiroso?

 

7) Se uma pessoa é muito mentirosa, ela pode lutar contra isso e mudar?

 

8) Você se definiria como uma pessoa que mente muito, que não mente ou que mente pouco?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário