!--jquery-DD-Menu-Starts-->

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MEIO AMBIENTEMEIO







MEIO AMBIENTE
Vivemos no planeta chamado Terra, e nele temos o meio ambiente, este que tem envolvido coisas vivas e as que não são vivas. O meio ambiente nos afeta diretamente, os recursos naturais que fazem parte do meio ambiente são: a água, o ar, a terra, rios, lagos, oceanos, as florestas, as árvores, as plantas, os animais, o nosso clima, o tempo, enfim todos estes recursos fazem parte do meio ambiente, e também de nossas vidas.
 Afetando-nos direta e indiretamente o meio ambiente é importante a todos nós seres humanos, sendo necessário o cuidado, juntamente com o cultivo de todos.
Mudanças Climáticas
São alterações que ocorrem no clima geral do planeta terra. Estas alterações são verificadas através de registros científicos nos valores médios ou desvios da média, apurados durante o passar dos anos.
O Efeito Estufa
É um processo que ocorre quando uma parte da radiação infra vermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.
Os Gases que prejudicam o Meio Ambiente
Os gases que prejudicam o ambiente são: Cloroflúorcarboneto (CFC), Dióxido de Carbono (CO2), Metano(CH4) e Ácido Nítrico(HNO3
CONCEITO
Os gases que prejudicam o Ambiente, são aqueles produzidos, principalmente, pela queima de:  combustíveis fósseis (gasolina e óleo diesel), resíduos orgânicos (lixos) e vegetação florestal. Estes gases absorvem parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, favorecendo e efeito estufa e o aquecimento global.
Desmatamento
É o processo de desaparecimento de massas florestais, fundamentalmente causada pela atividade humana. O desmatamento é diretamente causado pela ação do homem sobre a natureza, principalmente devido á destruição de florestas para a obtenção de solo para cultivos agrícolas ou para extração de madeiras, por parte da indústria madeireira.
O que fazer para viver melhor hoje!
Atualmente, nosso planeta está passando por diversas modificações causadas pela ação humana na terra, para vivermos melhor hoje, precisamos tomar  certos costumes.
Nem sempre o ato de plantar árvores é a solução para o aquecimento global se ele não vier em conjunto com um novo estilo de viver de cada um de nós.
O planeta terra tem se tornado mais quente a cada ano, e se não mudarmos nossos costumes e maneira de agirmos não serão as árvores plantadas a salvação para este planeta.
Manter a torneira fechada enquanto se lava os dentes, o corpo, o cabelo, ou a louça é uma forma eficiente de economizar água.
Não poluir os rios, protegendo assim este recurso essencial á vida.
A reciclagem também pode ser feita para evitar o acúmulo de lixo em lugares públicos, ruas e etc.
O desperdício de água deve ser evitado, pois com o tempo, não terá mais água suficiente à todos.
Essas são algumas das diversas formas de ajudar a ter uma vida melhor.