!--jquery-DD-Menu-Starts-->

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR...”.


“SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR...”.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador se a ti me confiou à piedade divina sempre me guarde, me vele, me ilumine amém.
“Vou enviar um anjo diante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei. Esteja de sobreaviso em sua presença, e ouve o que ele te diz. Não lhe resistas, pois ele não te perdoaria tua falta, porque meu nome está nele. Mas, se lhe obedeceres pontualmente, se fizeres tudo o que eu te disser, serei o inimigo dos teus inimigos, e o adversário dos teus adversários.” (Êxodo 23, 20-22).

Os Anjos são nossos guardiões, nossos protetores nas horas difíceis, de grande temor, de desespero. Nesses momentos, se suplicamos a proteção do nosso Anjo da Guarda, ele sempre nos atenderá, pois a sua função é a de ser um mensageiro, um enviado de Deus Pai para nos conduzir. Os Anjos de Deus são anunciadores, da mensagem de Deus juntos aos homens escolhidos e santificados segundo o olhar de Deus Pai, temos o Anjo que anunciou a Maria “eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus” (Lucas 1,31).  O anúncio da salvação da humanidade foi dado por um Anjo a pedido de Deus Pai.
Por isso, podemos e devemos pedir diariamente a proteção do nosso Anjo da Guarda.
Alguma veze você já sentiu a presença e a proteção do seu Anjo da Guarda em sua vida?  Tenho certeza que sim, pois como ele é um mensageiro, está sempre em contato conosco, como a missão de nos levar a Deus pai. Os Anjos muitas vezes, utilizam pessoas e acontecimentos para nos dar “seus recados”, nos guarda, proteger e cuidar de nós.
O dia em que fazemos memoria ao nosso Anjo da Guarda  é dia op2 de outubro.
Oração da manhã e de todos os momentos de aflição: “Salvai, por vosso filho, a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!”
São Gabriel rogue por nós!
São Rafael rogue por nós!
São Miguel rogue por nós!
Todos os Anjos e Santos, roguem por nós.