!--jquery-DD-Menu-Starts-->

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Religião e Religiosidade

Religião e Religiosidade
Artigo 18° (Declaração Universal dos direitos humanos) Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.
2 O que é experiência religiosa? A experiência religiosa está associada a vivências particulares, como os fenômenos sobrenaturais. Cada experiência religiosa apresenta-se como uma ligação profunda e envolvente do homem com o sagrado
3. O QUE É RELIGIÃO ? A Religião é uma manifestação coletiva, geradora de fortes sentimentos de identidade entre os seus membros. Aqueles que partilham a mesma crença não apenas se juntam para manifestarem a sua fé. Dois exemplos de como a religião interfere na sociedade:   - Ao longo do ano podemos observar como os momentos de descanso ou de festa estão ligados aos dias que assinalam acontecimentos de natureza religiosa (Domingo, Natal, Páscoa e outros dias feriados).   - Os momentos marcantes da vida das pessoas, como o nascimento, o casamento ou a morte, continuam a ser assinalados por cerimônias religiosas.
4. O QUE É RELIGIOSIDADE? È a dimensão do ser humano pela qual ele experiência o sentido espiritual e transcendente da vida, este é um entre outros significados desta palavra. Uma pessoa pode não participar de nenhuma religião e ainda assim continuar sendo religiosa, isto porque a religiosidade é inerente ao ser humano, isto significa que ele nasce com esta dimensão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário