Trabalho de religião
Leia, Genesis 2: 15; Romanos 12: 10,11 e Tessalonisenses 4: 11,12. Depois de ler as leituras descubra com o
grupo sobre as mesmas:
Gênesis 2: 15- “ E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do
Éden para o lavrar e o guardar”
Romanos 12: 10,11- " Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos
outros".
"Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo
ao Senhor;
Tessalonisenses 4: 11,12- " E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar
com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado".
"Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis
de coisa alguma".
1- Escreva um pequeno texto da conclusão das leituras:
Gênesis 2 :15 – Fala de responsabilidade ,pois Deus deixou o jardim do Éden nas mãos do homem para ele
o guardar e e cuidar ao mesmo tempo para que o jardim jamais morra.
Romanos 12 :10-11 - Diz que devemos amar uns aos outros como se fizessem parte da própria família e honra-los
como respeito . Não devemos agir devagar sendo cuidadoso,e quando for o nosso espirírito devemos ser rápido pois estamos falando diretamente com o Senhor.
Tessalonisenses: 4: 11,12- Diz que temos sempre que agir com cautela e com calma e tratar dos nosso assuntos
nos mesmos,trabalhar com nossas próprias mãos como Deus assim determinou. E temos que ser honestos com os quais não conhecemos.
2- Escolha cincos espaços ou condições que pertence a todos
os cidadões: Dê sugestões de como deve ser protegido.
Escola: e um patrimônio publico que deve ser preservado. Devemos sempre cuidar
dele pois e nele que começamos a praticar o que aprendemos em casa. Não devemos pichar,jogar papel no chão, e nem quebrar os bens materiais que nele habitam.
Praca: não jogar lixo no chão pois e um patrimonio do cidadão, manter sempre
limpo ,e não danificar nenhum material que o contem.
Igreja : não danifica-la , manter sempre limpa pois e um local sagrado.
Orelhão: não danificar nenhum material que faz parte dele.
Posto: não jogar lixo , e jamais devem deixar lixo hospitalar em ruas e etc.
3- Escolha um patrimonio e fotografe os locais pinxados ou destruídos
(máximo 4 fotos).
- Procure em livro ou internet um artigo sobre respeito ao patrimonio púlblico.
Revista Hong on-
Este editorial fala a respeito do patrimonio publico, diz que sempre devemos cuidar bem do que pertence a humanidade,
por que tudo que ha no mundo deve ser preservado mesmo que não tenha valor. (Dillan Roussel).
Respeito ao patrimônio público.
É
incrível como, no Brasil, não se acossa aquele que viola o patrimônio público.
A noção geral é que aquilo o que é de todo mundo, ou seja, é público, seja de
ninguém. É a pura representação da anti-propriedade.
Aquele
que destrói um patrimônio público, deliberadamente, não tem a mínima noção da
quantidade de tempo e dinheiro público que fora utilizado para que aquele bem
estivesse naquele lugar, daquela forma.
Há
casos em que praças recém construídas são deliberadamente quebradas antes mesmo
da sua inauguração. Milhares são os contentores de lixo, ônibus, cabos
elétricos, móveis e etc. que são quebrados, furtados, queimados, riscados,
sujos, deliberadamente a cada dia em todo o Brasil.
É de se
notar que aquele que assim procede não impõe somente o prejuízo do bem
diretamente destruído. Joga no lixo o trabalho de dias, senão meses, de uma
série de profissionais, públicos e privados, além de todos aqueles que
fiscalizam a realização e coerência daquele trabalho.
5
lugares que pertencem a todos os cidadãos de Santarém.
A Orla
de Santarém, Catedral Metropolitana de Santarém, Terminal fluvial turístico,
Praças, Praça do Mirante etc.
Leituras
bíblicas
Gêneses
2:15 - Então o Senhor Deus pôs o homem no jardim do
Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações.
Romanos12:
10/11- Amem uns aos outros com o amor de irmãos em
Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Trabalhem com
entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam ao Senhor com o coração cheio de
fervor.
1 Tessalonicenses 4:11/12- Procurem
viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio
trabalho, como já dissemos antes. Assim, aqueles que não são cristãos os
respeitarão, e vocês não precisarão viver à custa de ninguém.
Bom, o nosso grupo conversou
bastante sobre esses versículos e chegamos á conclusão que em gêneses Deus deu
a Adão o jardim do Éden para ele cuidar e plantar com todo o amor, já em
romanos Deus fala que temos que amar a todos os nossos irmãos e não sermos
preguiçosos, e em tessalonicenses diz que não temos que viver a custa de
ninguém, ser independentes e fortes no Senhor.
Sugestão de como o
patrimônio público deve ser protegido.
Em
alguns países, aquele que for flagrado destruindo patrimônio público,
deliberadamente, pode ser severamente punido, inclusive com a cassação das
licenças fornecidas pelo próprio Estado, dentre as quais, as profissionais.
Ficam
então as perguntas: Por que não proibir, temporária ou definitivamente, aquele
que flagrado lesando o patrimônio público a com ele contratar? Porque não
compensar administrativamente verbas pagas pelo Estado àquele que destrói o
patrimônio público? Porque não suspender ou revogar licenças, cassar
benefícios?
Evidente
que tais medidas não serão suficientes para resolver todas as questões
atinentes ao desperdício do patrimônio público. Mas o receio direto da punição
pode incutir em tais vândalos a perspectiva de perda de benefícios fornecidos
diretamente pelo Estado. A partir daí, a sociedade brasileira terá não os
atuais rivais, mas parceiros, na defesa do patrimônio público.
Bom, o
importante é que todos possam ter consciência que se eles destruírem, pincharem
os patrimônios públicos não terá nenhum lugar decente para se divertirem
depois.
RESPEITO AO PATRIMONIO PUBLICO
O termo
“patrimônio” significa, entre outras definições herança, riqueza.... Por sua
vez, “público” implica naquilo que não pertence somente a uma determinada
pessoa, mas é compartilhado por muitos que dele fazem uso e supre suas
necessidades. A escola, juntamente com o imobiliário que a compõe, é um exemplo
claro e intangível de patrimônio público pertencente à coletividade, logo, ela
não pertence nem ao governo, nem ao diretor, muito menos ao aluno. Antes, a
escola pertence a todos – e, por definição pura e simples – é um patrimônio
público cujos “donos”, se é que assim se pode dizer, são o governo e a
comunidade escolar, além da sociedade em geral. É de suma importância, por
conseguinte, que todos, sobretudo os alunos, se invistam do sentimento de
cidadania o qual se pauta nos ideais de respeito e de conservação do patrimônio
escolar. Cabe à direção da escola, em conjunto com o conselho escolar, a
manifestação dos interesses que objetivam a manutenção da ordem sem que sejam
necessários gestos autoritários e arrogantes. Ações e campanhas que
conscientizem, informem, eduquem e formem pessoas comprometidas com o seu meio
devem ser implementadas. Não é possível admitir a idéia de que seja normal, por
exemplo, que uma carteira venha a ser quebrada, que um ventilador possa ser
danificado ou uma parede pichada por um estudante sem que este seja
identificado e responsabilizado por tal ato. Escolas há, em nossa cidade (no
Pará e creio, no Brasil), que vivem em situação difícil em função do
desrespeito pelo patrimônio público da parte de seus próprios alunos onde se
identifica a falta de carteiras e de mesas do professor. Só para enfatizar,
tanto as carteiras quanto as mesas foram, salvo algumas exceções, objetos de
manipulação nas mãos de estudantes que sem nenhuma responsabilidade, as
quebraram e hoje, sem carteiras nem mesas, considerável número de alunos e
professores assistem e dão aulas em pé. Pergunta-se: a) em nossas casas,
costumamos quebrar a mesa e as cadeiras para depois fazer as refeições no chão?
b) pegamos lápis e canetas e riscamos nossas paredes? c) entupimos o vaso
sanitário dos nossos banheiros? d) quebramos nossos móveis e agimos como
baderneiros? Por que não fazemos isso? Simplesmente porque se trata do nosso
lar, do teto que nos dá abrigo, do patrimônio que nos pertence. De igual forma,
pode-se afirmar que a escola é a nossa segunda casa. A casa do saber, da
educação. É na escola que nasce e cresce em nós o espírito de cidadania, do
respeito pelo outro, da valorização da pessoa humana, dos nossos bens e dos
bens coletivos. Pelo menos, é na escola que devem ser aperfeiçoados tais
valores e sentimentos. Todavia, as regras que sobrepõem à conservação e o
respeito ao patrimônio público não devem nem podem se restringirem tão semente
ao âmbito escolar. Mas é da escola que surgem os cidadãos do mundo
compromissados com a sociedade em que vivem pautados na ética para a edificação
de um mundo mais justo onde seus bens sejam efetivamente partilhados, de modo
muito particular, aqueles que, por sua equivalência, se traduzam em patrimônio
público – um bem de cada um e de todos.
5 ESPAÇOS OU CONTRUÇÕES QUE PERTENCE A TODOS OS CIDADÕES:
· Praças
Ex: Praça do Santarenzinho
· Escolas
Ex: Eilah Gentil, Dep. Ubaldo Corrêa, União Libertadora, Creches, e etc.
· Igrejas
Ex: N. S. do Rosário, Bom Pastor, Assembléia de Deus, Igreja da Paz...
· Hospitais
Ex: Hospital Regional, Hospital Municipal, Postos de Saúde e etc.
· Ruas
LEITURAS BIBLICAS
· Gênesis 2 – 15
· Romanos 12, 10 – 11
· Tessalonicense 4, 11 – 12
Conclusão:
Deus falou para que o homem cuidasse, cultivasse e
guardasse, zelasse que não tenhamos preguiça de cuidar do que ele nos ajudou
com o nosso trabalho para termos, para cuidarmos dos patrimônios públicos que
pertencem a todos nos, para não sermos individualistas e cuidarmos só do que
serve só para nós.
Ele quer que nós cuidarmos, termos cuidado, zelo,
respeito pelos patrimônios públicos pois ele quer que nos vivamos em paz em
harmonia. E se os patrimônios forem bem cuidados nós vamos viver em paz, pois
teremos um lugar para conviver com as pessoas e que podem proporcionar
qualidade de vida, bem estar...
SUJESTÕES PARA CONSERVAR OS
PATRIMONIOS PUBLICOS:
Praças:
· Não pinchar
· Não jogar lixo
· Ter cuidado
· Limpando
· Cuidando dos brinquedos e etc.
Escolas:
· Não pinchando
· Não jogando lixo
· Conservando as cadeiras e mesas
· Cuidando dos ambientes escolares
(banheiros, sala, refeitório, corredor, etc.)
Igrejas
· Respeitando, pois e lugar de entrar
em contato com Deus
· Zelando
· Não jogando lixo
· Entre outros
Hospitais
· Respeitando o local
· Evitando jogar lixo no chão
· Não fazer badernagem
· Não fazer vandalismos
· Etc.
Ruas
· Evitar jogar o lixo na rua ( galhos
de arvores e lixo domestico etc.)
· Limpar
· Evitar colocar objetos que
prejudiquem os pedestres e etc.
· Evitar cavar
· Evitar jogar o esgoto na rua, pois
estraga o asfalto e ficar com um fedor horrível
· Etc.
RESPEITO AO
PATRIMÔNIO
Respeito ao Patrimônio
O termo
“patrimônio” significa, entre outras definições herança, riqueza... Por sua
vez, “público” implica naquilo que não pertence somente a uma determinada
pessoa, mas é compartilhado por muitos que dele fazem uso e supre suas
necessidades.
A escola, juntamente com o imobiliário que a compõe, é um exemplo claro e
intangível de patrimônio público pertencente à coletividade, logo, ela não
pertence nem ao governo, nem ao diretor, muito menos ao aluno. Antes, a escola
pertence a todos – e, por definição pura e simples – é um patrimônio público
cujos “donos”, se é que assim se pode dizer, são o governo e a comunidade
escolar, além da sociedade em geral.
É de suma importância, por conseguinte, que todos, sobretudo os alunos, se
invistam do sentimento de cidadania o qual se pauta nos ideais de respeito e de
conservação do patrimônio escolar.
Cabe à direção da escola, em conjunto com o conselho escolar, a manifestação
dos interesses que objetivam a manutenção da ordem sem que sejam necessários
gestos autoritários e arrogantes. Ações e campanhas que conscientizem,
informem, eduquem e formem pessoas comprometidas com o seu meio devem ser
implementadas.
Não é possível admitir a ideia de que seja normal, por exemplo, que uma
carteira venha a ser quebrada, que um ventilador possa ser danificado ou uma
parede pichada por um estudante sem que este seja identificado e responsabilizado
por tal ato.
Escolas há, em nossa cidade (no Pará e creio, no Brasil), que vivem em situação
difícil em função do desrespeito pelo patrimônio público da parte de seus
próprios alunos onde se identifica a falta de carteiras e de mesas do professor.
Só para enfatizar, tanto as carteiras quanto as mesas foram, salvo algumas
exceções, objetos de manipulação nas mãos de estudantes que sem nenhuma
responsabilidade, as quebraram e hoje, sem carteiras nem mesas, considerável
número de alunos e professores assistem e dão aulas em pé.
Pergunta-se:
a) em nossas casas, costumamos quebrar a mesa e as cadeiras para depois fazer
as refeições no chão?
b) pegamos lápis e canetas e riscamos nossas paredes?
c) entupimos o vaso sanitário dos nossos banheiros?
d) quebramos nossos móveis e agimos como baderneiros?
Por que não fazemos isso? Simplesmente porque se trata do nosso lar, do teto
que nos dá abrigo, do patrimônio que nos pertence.
De igual forma, pode-se afirmar que a escola é a nossa segunda casa. A casa do
saber, da educação. É na escola que nasce e cresce em nós o espírito de
cidadania, do respeito pelo outro, da valorização da pessoa humana, dos nossos
bens e dos bens coletivos.
Pelo menos, é na escola que devem ser aperfeiçoados tais valores e sentimentos.
Todavia, as regras que sobrepõem à conservação e o respeito ao patrimônio
público não devem nem podem se restringirem tão semente ao âmbito escolar.
Mas é da escola que surgem os cidadãos do mundo compromissados com a sociedade
em que vivem pautados na ética para a edificação de um mundo mais justo onde
seus bens sejam efetivamente partilhados, de modo muito particular, aqueles
que, por sua equivalência, se traduzam em patrimônio público – um bem de cada
um e de todos.
*Espaços ou Construções que pertencem a todos os cidadãos
.Praças
.Igrejas
.Hospitais
.Escolas
.Museus
* Leituras Bíblicas
.Gênesis 2.15: E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs na
jardim do Éden para o lavrar e o guardar .
.Romanos 12-10.11: Amai–vos cordialmente uns aos outros
com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado: sede
fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
.1 Tessalonicenses
4-11.12: E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e
trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que
estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
* Conclusão das Leituras
Na leitura de Gênesis concluímos que devemos cuidar dos nossos patrimônios
como Adão cuidava do jardim de Éden
Na leitura de Romanos concluímos que devemos amar os nossos patrimônios
como amamos aos nossos próximos, a leitura também diz que não podemos ser
vagarosos.
Na leitura de Tessalonicenses concluímos que devemos deixar
em “paz” os objetos e construções que
não fazem mal a ninguém porque são patrimônios que devem ser cuidados e não
destruídos.
* Sugestões
. Não riscar paredes, mesas, cadeiras
e etc.
. Não pichar os locais.
. Não quebrar orelhões.
. Não danificar os brinquedos das
praças e nem de outro local.
. Não pichar banheiros.
. Chamar a atenção dos vândalos.
.Denunciar.
RESPEITO AO PATRIMONIO PUBLICO
O termo
“patrimônio” significa, entre outras definições herança, riqueza... Por sua
vez, “público” implica naquilo que não pertence somente a uma determinada
pessoa, mas é compartilhado por muitos que dele fazem uso e supre suas
necessidades. A escola, juntamente com o imobiliário que a compõe, é um exemplo
claro e intangível de patrimônio público pertencente à coletividade, logo, ela
não pertence nem ao governo, nem ao diretor, muito menos ao aluno. Antes, a
escola pertence a todos – e, por definição pura e simples – é um patrimônio
público cujos “donos”, se é que assim se pode dizer, são o governo e a
comunidade escolar, além da sociedade em geral. É de suma importância, por
conseguinte, que todos, sobretudo os alunos, se invistam do sentimento de
cidadania o qual se pauta nos ideais de respeito e de conservação do patrimônio
escolar. Cabe à direção da escola, em conjunto com o conselho escolar, a
manifestação dos interesses que objetivam a manutenção da ordem sem que sejam
necessários gestos autoritários e arrogantes. Ações e campanhas que
conscientizem, informem, eduquem e formem pessoas comprometidas com o seu meio
devem ser implementadas. Não é possível admitir a idéia de que seja normal, por
exemplo, que uma carteira venha a ser quebrada, que um ventilador possa ser
danificado ou uma parede pichada por um estudante sem que este seja
identificado e responsabilizado por tal ato. Escolas há, em nossa cidade (no
Pará e creio, no Brasil), que vivem em situação difícil em função do
desrespeito pelo patrimônio público da parte de seus próprios alunos onde se
identifica a falta de carteiras e de mesas do professor. Só para enfatizar,
tanto as carteiras quanto as mesas foram, salvo algumas exceções, objetos de
manipulação nas mãos de estudantes que sem nenhuma responsabilidade, as
quebraram e hoje, sem carteiras nem mesas, considerável número de alunos e
professores assistem e dão aulas em pé. Pergunta-se: a) em nossas casas,
costumamos quebrar a mesa e as cadeiras para depois fazer as refeições no chão?
b) pegamos lápis e canetas e riscamos nossas paredes? c) entupimos o vaso
sanitário dos nossos banheiros? d) quebramos nossos móveis e agimos como
baderneiros? Por que não fazemos isso? Simplesmente porque se trata do nosso
lar, do teto que nos dá abrigo, do patrimônio que nos pertence. De igual forma,
pode-se afirmar que a escola é a nossa segunda casa. A casa do saber, da
educação. É na escola que nasce e cresce em nós o espírito de cidadania, do
respeito pelo outro, da valorização da pessoa humana, dos nossos bens e dos
bens coletivos. Pelo menos, é na escola que devem ser aperfeiçoados tais
valores e sentimentos. Todavia, as regras que sobrepõem à conservação e o
respeito ao patrimônio público não devem nem podem se restringirem tão semente
ao âmbito escolar. Mas é da escola que surgem os cidadãos do mundo
compromissados com a sociedade em que vivem pautados na ética para a edificação
de um mundo mais justo onde seus bens sejam efetivamente partilhados, de modo
muito particular, aqueles que, por sua equivalência, se traduzam em patrimônio
público – um bem de cada um e de todos.
5 ESPAÇOS OU CONTRUÇÕES QUE PERTENCE A TODOS OS CIDADÕES:
· Praças
Ex: Praça do Santarenzinho
· Escolas
Ex: Eilah Gentil, Dep. Ubaldo Corrêa, União Libertadora, Creches, e etc.
· Igrejas
Ex: N. S. do Rosário, Bom Pastor, Assembléia de Deus, Igreja da Paz...
· Hospitais
Ex: Hospital Regional, Hospital Municipal, Postos de Saúde e etc.
· Ruas
LEITURAS BIBLICAS
· Gênesis 2 – 15
· Romanos 12, 10 – 11
· Tessalonicense 4, 11 – 12
Conclusão:
Deus falou para que o homem cuidasse, cultivasse e
guardasse, zelasse que não tenhamos preguiça de cuidar do que ele nos ajudou
com o nosso trabalho para termos, para cuidarmos dos patrimônios públicos que
pertencem a todos nos, para não sermos individualistas e cuidarmos só do que
serve só para nós.
Ele quer que nós cuidarmos, termos cuidado, zelo,
respeito pelos patrimônios públicos pois ele quer que nos vivamos em paz em
harmonia. E se os patrimônios forem bem cuidados nós vamos viver em paz, pois
teremos um lugar para conviver com as pessoas e que podem proporcionar
qualidade de vida, bem estar...
SUJESTÕES PARA CONSERVAR OS
PATRIMONIOS PUBLICOS:
Praças:
· Não pinchar
· Não jogar lixo
· Ter cuidado
· Limpando
· Cuidando dos brinquedos e etc.
Escolas:
· Não pinchando
· Não jogando lixo
· Conservando as cadeiras e mesas
· Cuidando dos ambientes escolares
(banheiros, sala, refeitório, corredor, etc.)
Igrejas
· Respeitando, pois e lugar de entrar
em contato com Deus
· Zelando
· Não jogando lixo
· Entre outros
Hospitais
· Respeitando o local
· Evitando jogar lixo no chão
· Não fazer badernagem
· Não fazer vandalismos
· Etc.
Ruas
· Evitar jogar o lixo na rua ( galhos
de arvores e lixo domestico etc.)
· Limpar
· Evitar colocar objetos que
prejudiquem os pedestres e etc.
· Evitar cavar
· Evitar jogar o esgoto na rua, pois
estraga o asfalto e ficar com um fedor horrível
Trabalho de religião:
PATRIMONIO
v Leia,
Genesis 2: 15; Romanos 12: 10,11 e Tessalonisenses 4: 11,12. Depois de ler as
leituras descubra com o grupo sobre as mesmas:
Ø Gênesis
2: 15- “ E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do
Éden
para o lavrar e o guardar”
Ø Romanos
12: 10,11- " Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,
preferindo-vos em honra uns aos outros".
"Não sejais vagarosos
no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Ø Tessalonisenses
4: 11,12- " E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios
negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos
mandado".
"Para que andeis
honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa
alguma".
1-
Escreva um pequeno texto da conclusão das
leituras:
Ø Gênesis
2 :15 – Fala de responsabilidade ,pois Deus deixou o jardim do Éden nas mãos do
homem para ele o guardar e e cuidar ao mesmo tempo para que o jardim jamais
morra.
Ø Romanos
12 :10-11 - Diz que devemos amar uns aos
outros como se fizessem parte da própria família e honra-los como respeito .
Não devemos agir devagar sendo cuidadoso,e quando for o nosso espirírito
devemos ser rápido pois estamos falando diretamente com o Senhor.
Ø Tessalonisenses:
4: 11,12- Diz que temos sempre que agir com cautela e com calma e tratar dos
nosso assuntos nos mesmos,trabalhar com nossas próprias mãos como Deus assim
determinou. E temos que ser honestos com os quais não conhecemos.
2-
Escolha cincos espaços ou condições que
pertence a todos os cidadões: Dê sugestões de como deve ser protegido.
Escola: e um patrimônio
publico que deve ser preservado. Devemos sempre cuidar dele pois e nele que
começamos a praticar o que aprendemos em casa. Não devemos pichar,jogar papel
no chão, e nem quebrar os bens materiais que nele habitam.
Praca: não jogar lixo no
chão pois e um patrimonio do cidadão, manter sempre limpo ,e não danificar
nenhum material que o contem.
Igreja : não danifica-la , manter sempre limpa pois e
um local sagrado.
Orelhão: não danificar
nenhum material que faz parte dele.
Posto: não jogar lixo , e
jamais devem deixar lixo hospitalar em ruas e etc.
3-
Escolha um patrimonio e fotografe os locais
pinxados ou destruídos
(máximo
4 fotos).
4- Procure em livro ou
internet um artigo sobre respeito ao patrimonio púlblico.
Revista Hong on-
Este editorial fala a respeito do patrimonio publico, diz
que sempre devemos cuidar bem do que pertence a humanidade, por que tudo que ha
no mundo deve ser preservado mesmo que não tenha valor. (Dillan Roussel).
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